25 / 01 / 2018 - 15h57
Barra Jazz promove encontro da boa música com ecoturismo e gastronomia

Evento será realizado de 1º a 3 de fevereiro em Barra Grande.

Uma mistura de aldeia de pescadores com as delícias dos novos tempos. Assim podemos resumir os atrativos da praia de Barra Grande, localizada no município de Cajueiro da Praia. E será neste paraíso que haverá a 4º edição do Barra Jazz, entre os dias 1º a 3 de fevereiro, na praça da igreja do povoado.

“Barra Grande, hoje, é um grande polo turístico do nosso estado, recebendo pessoas de todo o mundo e nós temos que incentivar cada vez mais essa expansão por meio da cultura aliada, também, a outras áreas, como a gastronomia e o meio ambiente”, afirma o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.

Além das belezas naturais, o local atrai turistas de todo o mundo pelas pousadas e restaurantes, que além do caráter rústico, proporcionam beleza, tranquilidade e condições especiais para esportes como kitesurf e ecoturismo. Para José Dantas, um dos organizadores do evento, o Barra Jazz é uma forma de fomentar o turismo local, oportunizando atrações culturais de forma gratuita, tanto para turistas, como para moradores de Barra Grande.

“O Barra Jazz é um encontro da boa música com os belos pontos turísticos que o nosso litoral oferece. De forma gratuita, queremos envolver a comunidade local, assim como oferecer mais atrativos aos visitantes. O projeto também é uma forma de incentivar o interesse das novas gerações pela arte, gastronomia, bem como despertar a comunidade local sobre a importância da capacitação para melhorar o segmento da prestação de serviços”, argumenta José Dantas.

O evento é uma realização do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI) e da Interaudio, com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e o apoio da Prefeitura de Cajueiro da Praia, em parceria com pousadas locais.

Programação:

1º de fevereiro (quinta-feira)

9h – Abertura e palestra com o arquiteto Luiz Vieira (PE) sobre paisagem e patrimônio ambiental

11h – Apresentação da Metodologia de planejamento do Cajueiro Sustentável e as etapas com o economista José Gutemberg (PI)

Local: Colégio José Adrião de Araújo (próximo à praça da igreja)

2 de fevereiro (sexta-feira)

9h - Barra Track

19h – Feira e gastronomia local

20h – Abertura

20h30 – Clube do Jazz (PI)

22h – Ney Conceição (PA) e Luiz Otávio (RJ)

Local: Praça da Matriz

3 de fevereiro (sábado)

17h – Bloco do Mestrinho e Banda de Pífano Pinga Fogo

19h – Feira e Gastronomia Local

20h30 – André de Sousa (PI)

22h – Roberto Lessa (CE)

Local: Praça da Matriz

(ccom)