15 / 02 / 2018 - 19h45
Líder do estadual, Aníbal quer Piauí com novas estrategias para se manter no topo

É fato comprovado que o atual líder do Campeonato Piauiense 2018, o Piauí, vem demonstrando futebol surpreendente e assim se mantém no topo da tabela. Porém o time começa a se preocupar com a estabilidade e também algumas formas de como mudar o jogo. Continuar surpreendendo os adversários é o objetivo do treinador Aníbal Lemos. O técnico vai buscar a partir de agora novas possibilidades de criar jogadas para que seu time não fique tão conhecido pelos adversários.

- No início você tem que estabelecer um desenho do time, um estilo de jogo, pois não é tão fácil assimilar rapidamente um estilo. O time é recém-formado com 40 a 50 dias de trabalho, não permite muito para que você possa ter essa dinâmica para entender e colocar em prática. Temos que agradecer a Deus mesmo o que está acontecendo com o Piauí, que os meninos estão entendendo nossa forma de jogo. A partir de agora vamos utilizar estratégias diferentes para que o adversário não tenha a leitura do nosso jogo – afirma o comandante do Enxuga Rato.

A pausa para o Carnaval não deixou o treinador tão animado, mas ele, junto a sua comissão, conseguiu achar uns dias para recompensar o bom trabalho dos jovens. Após a folga, o foco total segue para a partida contra o 4 de Julho, em casa, no estádio Albertão, para manter a boa fase e seguir brigando na ponta de cima da tabela.

- Nenhum campeonato que eu conheça parou, somente o Piauiense, não sei porquê. Eu acho que carnaval é para quem gosta de curtir, jogador de futebol é jogador de futebol. Tem que ser um profissional envolvido com o trabalho e somente nas férias de dezembro é que tem realmente que folgar. Acreditamos que era possível a gente dar a folga de domingo e segunda-feira para retornar com os atletas na terça, e continuamos o trabalho para enfrentar esse 4 de Julho no próximo sábado, para tentarmos somar pontos – afirma Aníbal.

Líder desde a segunda rodada, um dos menos cotados por muitos para assumir o topo da tabela continua a saga de tentar compreender que o difícil não é chegar ao topo, e sim, se manter nele. Para isso, o Rubro-anil espera na próxima rodada utilizar novos artifícios que serão passados por Aníbal. O próximo desafio será contra o 4 de Julho, que ainda não conseguiu vitória no Piauiense 2018 e vai em busca de “desencantar” contra o Enxuga Rato. O jogo está marcado para o próximo sábado, às 17h, no estádio Albertão, em Teresina.

(Globo Esporte)