26 / 02 / 2018 - 20h16
Altos faz força-tarefa no Felipão para melhorar gramado contra o Flamengo-PI

Com o gramado encharcado e bastante danificado devido às últimas chuvas que caíram na região, o estádio Felipão não está em boas condições para o futebol ultimamente. No último domingo, o Altos jogou contra o Parnahyba no Albertão por causa desse problema mas, segundo o diretor de futebol Ricardo Pereira, o Flamengo-PI não teria aceitado essa transferência e a partida deverá mesmo ser realizada na casa do Jacaré. Por isso, clube busca fazer reparos emergenciais para deixar o local minimamente adequado para a prática esportiva até a próxima quarta-feira, quando enfrenta o Rubro-Negro.

- Quando a gente foi fazer nosso trabalho antes do jogo contra o Bragantino, o campo estava encharcado e a gente fez algumas atividades lá, então danificou um pouco o gramado. Com essas chuvas não deu para a gente consertar o campo e deixar em condições de jogo. Mas agora estamos fazendo uma força-tarefa para que o campo esteja apto - explica Ricardo.

O dirigente conta que o estado do gramado do Felipão é motivo de preocupação no clube, mas que, sem a possibilidade de jogar no Albertão, esta foi a opção que restou. Com os reparos em andamento, a ideia é que a situação melhore um pouco e assim diminuir o prejuízo à partida.

- A gente está com uma preocupação muito grande devido às chuvas, o gramado está bastante alagado. Mas fomos informados que não teve acordo com o Flamengo-PI, que não quis jogar no Albertão, que era o campo ideal para a gente jogar esse jogo. Como não teve condições, vai ser no Felipão mesmo. Estamos tomando as medidas cabíveis para que o campo possa ter condições de jogo na quarta-feira. Não vai ficar 100%, mas vai dar para a gente fazer esse jogo - diz.

Com a confirmação, Altos e Flamengo-PI se enfrentam às 16 horas no Felipão. O jogo é válido pela quarta rodada do Campeonato Piauiense e deveria ter acontecido no dia 17, mas foi adiado para evitar choque com as datas da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, competições disputada pelo Jacaré. Em caso de vitória, o time da Terra da Manga chega à metade da primeira fase do estadual na liderança isolada, com 11 pontos, um a mais que River-PI e Piauí.

(Globo Esporte)