27 / 02 / 2018 - 21h14
Jogo às 9h de domingo é estratégia para atrair público, diz dirigente do 4 de Julho

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) alterou horários e datas de 18 jogos do returno do Campeonato Piauiense. Uma dessas mudanças chamou atenção: dois jogos com o 4 de Julho como mandante serão às 9h de domingo. O primeiro será agora, dia 4 de março, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, contra o River-PI. O Tricolor mostrou certa insatisfação com a ideia, mas o dirigente do Colorado, Valdenor de Brito, comemorou o horário. Segundo ele, vai aumentar o público.

A FFP atendeu um pedido do próprio Colorado. Valdenor de Brito justificou o motivo.

- Hoje existe uma particularidade, principalmente no período de chuvas, que é o Açude Caldeirão, que enche de turistas. As pessoas que virão ao jogo vão poder seguir direto para lá. Uma coisa ajudando a outra. É a chance de assistir ao jogo e curtir o Caldeirão no domingo. Sem contar que aqui não chove pela manhã e é uma forma de fugirmos das condições do gramado em caso de chuva – afirmou Valdenor de Brito.

Para a próxima partida no Piauiense, o 4 de Julho deve contar com um novo treinador (Jorge Pinheiro foi anunciado pelo clube) e mais dois reforços (Índio e Marconi também irão reforçar o Colorado).

O Gavião volta a jogar em casa após conseguir vitória por 3 a 1 na última rodada contra o Flamengo-PI. A equipe de Piripiri está atualmente em quarto lugar na tabela, dentro da zona de classificação para a próxima fase do Piauiense 2018, com cinco pontos ganhos.

(Globo Esporte)