07 / 03 / 2018 - 19h49
Vereador Wellington Dantas reafirma pré-candidatura a deputado estadual

O Vereador picoense Wellington Dantas (PT), mantém firme o seu projeto de pré-candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí. O parlamentar continua com o roteiro de visitas   a várias cidades da macrorregião a fim de divulgar seu plano e conhecer as demandas da população destes municípios.

Ao Portal Grande Picos, Dantas disse que está se reunindo com lideranças do partido. “A ideia é mostrar o meu nome como uma alternativa do nosso partido como representatividade regional e dentro desta perspectiva, estamos trabalhando na tentativa de viabilizar uma candidatura consistente”, disse ele.

Apesar de estar empenhado em oportunizar sua candidatura, o petista diz estar consciente da dificuldade enfrentada pela legenda, por conta da resistência das siglas aliadas em relação ao desejo do PT na formação da chapa proporcional.

“Essa será, provavelmente, a última eleição com coligação para o legislativo e aí nessa linha, os grandes partidos não se organizaram para apresentarem o maior número de candidatos, sendo assim, seus líderes já fecharam que irão exigir do governador para que haja uma espécie do chamado chapão e não é isso que quer o PT”, pontuou.

Ainda de acordo com o parlamentar, caso os petistas saiam sozinhos, poderão ser apresentados, aproximadamente, trinta nomes para a disputa, caso isso não ocorra e agremiação seja obrigada a compor com partidos da base, haverá uma redução no número de postulantes.

“Nosso propósito é sairmos sozinhos ou coligados com os partidos do campo da esquerda, mas as conversas estão apenas começando. Eu continuo meu trabalho e caso a conjuntura seja favorável, estarei pronto para mais esse desafio”, concluiu.

Além da região de Picos, Wellington, destacou que já possui apoio na região Norte do estado, como também, uma boa base na capital.

(Grande Picos)