14 / 03 / 2018 - 19h59
Altos devolve Dudu ao Horizonte-CE e procura novo atacante para a Série D

Dudu Trindade não é mais jogador do Altos. O clube informou nesta quarta-feira que o contrato com o atacante, que tinha vínculo com o Alviverde até junho, foi encerrado. A informação foi publicada inicialmente pelo Jornal O DIA e confirmada pelo o GloboEsporte.com com o presidente do clube, Warton Lacerda. Dudu retornou para o Horizonte-CE, time que detém metade do passe do jogador.

A opção em cancelar o empréstimo antes do tempo previsto partiu da comissão técnica do Altos. Dudu não foi relacionado nem para o jogo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, no estádio Albertão, último jogo do Jacaré na temporada. Pelo Campeonato Piauiense, Dudu se despediu do Alviverde na derrota para o River-PI, por 1 a 0. Ele entrou no segundo tempo, aos 35, substituindo Joelson.

Dudu chegou ao Altos na pré-temporada depois de agradar ao então técnico Waldemar Lemos no amistoso do Alviverde contra o Horizonte-CE. O atacante marcou gol no empate em 2 a 2 com o Náutico, no Nordestão, uma pancada de fora da área. Na chegada de Paulinho Kobayashi, Dudu continuou com espaço, mas teve um episódio estranho, na partida contra o Piauí. O atacante entrou no intervalo, mas só atuou 11 minutos. Kobayashi disse que o atacante entrou com ritmo lento.

Com a saída de Dudu, o Altos procura por um novo atacante para a Série D do Campeonato Brasileiro. Para o estadual, o time não pode mais inscrever atletas. Na quarta divisão, o Jacaré está no Grupo A5 ao lado de Moto Club, Assu e Sparta-TO.

(Globo Esporte)