23 / 03 / 2018 - 03h51
Técnicos da UFPI Campus Picos realizam I Seminário Teia de Saberes – O bem viver

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) Campus de Picos, Senador Helvídio Nunes de Barros, está realizando por meio dos técnicos administrativos da instituição, no auditório Fontes Ibiapina, o I Seminário Teia de Saberes – O bem viver. A Gláucia Porto que é técnica em assuntos educacionais e uma das organizadoras do seminário, falou sobre o objetivo do evento e os projetos que estão sendo desenvolvidos.

“Esse programa é coordenado por técnicos administrativos da UFPI, a proposta é interagir todos os níveis de conhecimento, científico, filosófico, teológico, empírico, por isso o nome teia de saberes. E a ideia desse primeiro seminário é justamente para que o ser humano possa viver bem, ele precisa de todos os conhecimentos”, enfatizou a técnica em assuntos educacionais.

Gláucia Porto destaca toda a programação que vai acontecer durante o dia de hoje, e fala sobre um evento coordenado pelo bibliotecário da UFPI Rafael Gomes que tem como incentivo principal a leitura.

Manhã
8hs às 12hs – Cine Teia – O filme Meu pé esquerdo.
Tarde
14hs às 14hs55 – Apresentação do programa e seus projetos.
15hs às 16hs – Avaliação para ação.
16:30hs às 17:30hs – Consciência alimentar e a mudança de paradigmas: O caminho para uma vida “DecididaMente” saudável.
Noite
18:30 às 19:30 Você pode ser um investidor
19:30hs às 22Hs – Oficina – Investimentos
20:30hs às 22hs – Teia de Saberes – O bem viver

“O troca-troca de livros funciona com as pessoas trazendo os livros que já leram, e vai trocando uns com os outros, a fim de partilhar conhecimento e incentivar a leitura”, destacou Gláucia Porto.

A técnica falou que o público alvo do evento são os universitários da UFPI, os alunos da Unidade Escolar Jorge Leopoldo, que é uma entidade parceira. Porém finaliza destacando que o evento está de portas abertas para toda comunidade picoense.

(Grande Picos)