24 / 03 / 2018 - 16h48
De olho na semi, Aníbal Lemos planeja "estratégia ideal" para usar em decisões

Para alguns, a folga às vezes pode representar uma boa oportunidade para tirar todas as preocupações. Na equipe do Piauí não está sendo bem assim. O treinador Aníbal Lemos usa o tempo livre na tabela do estadual para recuperar fisicamente seus atletas e planejar uma logística ideal para seu time usar nas semifinais do Piauiense. Mesmo com a décima rodada faltando para ser disputada (ela só acontece no dia 1 de abril), o Rubro-Anil está classificado. Por isso, para a partida contra o River-PI, Aníbal nega que a preocupação maior seja o resultado do jogo. O treinador pontuou que não tem uma preferência de times enfrentar na fase decisiva.

- Durante essa pausa eu estou analisando os times que podemos enfrentar, tanto o River-PI como o Altos. Eu aproveito enquanto recuperamos nossos atletas para criar nossas estratégias ideais para as situações de partida, pois eu gosto de acompanhar todos os jogos possíveis. Nosso foco são as semifinais até porque a última rodada não vai interessar tanto o resultado para nós. Sabemos que vamos enfrentar duas difíceis equipes. Não tenho um favorito para escolher – afirmou Aníbal Lemos.

Ainda sobre a logística, o técnico do Enxuga Rato afirmou que a partir do início da semana vai usar de forma mais intensiva os jogadores, voltando aos treinos normalmente. Apesar de afirmar que não tem tanto interesse no resultado da partida da última rodada, Aníbal pontuou que o jogo pode servir como um parâmetro, nivelando para a segunda fase do Campeonato Piauiense.

- Como temos esse tempo a mais de recuperação, usaremos ele além de recuperar os atletas, mas também para criar uma programação. A partir de segunda-feira teremos um trabalho mais específico para a partida contra o River-PI, que pode nos dar uma base para a próxima fase. Estamos vendo também atletas que estão com problemas de cartão para pouparmos. Essa pausa ajuda bastante na construção de um time sólido para as semifinais, que é o principal para pensarmos agora – pontuou o treinador.

A dúvida segue para saber qual adversário vai enfrentar o Rubro-Anil na segunda fase. Os dias dos jogos e o adversário serão conhecidos apenas após o término da primeira fase.

(Globo Esporte)