26 / 03 / 2018 - 18h08
Mutirão de Cirurgias atendeu 206 crianças somente este final de semana

Três hospitais da rede estadual atenderam 206 crianças com consultas pelo Mutirão de Cirurgias Pediátricas, da Secretaria de Estado da Saúde, somente este final de semana. Dessas crianças, 104 tinham indicação cirúrgica e 62 delas passaram pelo procedimento cirúrgico entre sábado (24) e domingo (25). 

As crianças passaram por procedimentos classificados como de pequeno e médio porte, como hérnias, exérese e fimose. Elas foram atendidas nos Hospitais Regionais de Campo Maior; Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, e Deolindo Couto, em Oeiras. 

Na terça-feira (27), o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, vai atender as crianças com consultas, sendo que os procedimentos já são agendados para abril. Logo após a Semana Santa, os Hospitais retornam os atendimentos, com consultas e cirurgias. 

“É uma satisfação poder ver o quanto avançamos em levar para mais perto das pessoas esse serviço de saúde. Para a família e as crianças, realizar um procedimento que precisam de forma rápida, com resolutividade e próximo de sua casa, significando mais qualidade de vida”, afirmou Florentino Neto.

O Mutirão de Cirurgias Eletivas Pediátricas é uma iniciativa do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, para reduzir, de forma significativa e ágil, a fila por procedimentos cirúrgicos.  

Nesta etapa, a meta é atender, em dois meses, mais de mil crianças, entre 0 a 15 anos de idade, com realização de consultas e cirurgias, em diversos tipos de procedimentos, de média e alta complexidade.

(ccom)