09 / 04 / 2018 - 17h50
SMS e Sest Senat realizam feira de promoção em saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), realizam, nesta terça-feira (10), uma feira de orientação e cuidados em saúde. O evento é alusivo à Semana Mundial da Saúde.

A programação se volta aos cuidados à saúde da comunidade, com palestras, avaliação nutricional, testes rápidos para hepatite e glicemia, aplicação de flúor, além atividades para saúde de crianças e adolescentes, orientação psicológica, aplicação de testes.

A Coordenação Municipal de Saúde Mental participa da ação, através dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS e CAPS AD). Segundo a psicóloga do CAPS AD Suzyelaine Marques, o evento contará com participação de profissionais de saúde como enfermeiros, terapeuta ocupacional, educador físico, nutricionistas e estudantes de enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

“Esse evento vai estar disponibilizando serviços de saúde que não envolver apenas a questão da enfermidade, mas sim a qualidade de vida, promovendo hábitos saudáveis através do cuidados a saúde”, informa a psicóloga.

O objetivo da feira é conscientizar a população sobre a importância de manter uma qualidade de vida, em todas as áreas e não apenas no físico. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), saúde é entendida como um “estado de completo bem-estar, mental e social, e não significa exatamente padecer de uma enfermidade física”.

(Ascom)