16 / 04 / 2018 - 17h32
Suparc e entidades definem plano de trabalho para criação do Parque Tecnológico do Piauí

Foi realizada na manhã desta segunda (16), na sede do SEBRAE-PI, uma reunião com várias entidades para definição do plano de trabalho que irá estruturar o projeto de Criação do Parque Tecnológico. A Superintendência de Parcerias e Concessões é um dos órgãos do Governo do Estado que está direcionando a criação do Parque Tecnológico. Estiveram presentes representantes da UFPI, UESPI, IFPI, SEBRAE, Câmara Setorial, FAPEPI e outras entidades.

A exemplo de outros parques como Metrópole Digital (RN), Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP) e Alfa (SC), o Piauí deverá, no próximos anos, possuir um parque de tecnologia próprio para centralizar as principais e mais avançadas pesquisas de assuntos que fomentam o desenvolvimento local de suas potencialidades, gerando novas tecnologias e criando novas empresas e startups por meio de incubadoras, algumas já em funcionamento

Entre as pautas, foram discutidos os modelos de governança e os possíveis locais para instalação dos prédio, além da inclusão de novas entidades no plano de estruturação.

(ccom)