20 / 04 / 2018 - 19h22
River-PI “zera folgas” e planeja tiro curto de treinos até jogo de volta com o Sampaio

Depois da maratona de jogos que rendeu o vice-campeonato estadual, o River-PI começa, nesta sexta-feira, a última perna de treinos da temporada. Elenco e comissão tiveram apenas uma folga, na quinta, logo após o duelo de ida com o Sampaio Corrêa pela pré-Copa do Nordeste. Para a partida de volta, na quarta, em São Luís, os descansos foram zerados e uma curta programação de treinos deve marcar a despedida do elenco do convívio no CT Afrânio Nunes.

- O professor resolveu dar uma folga geral na quinta-feira após o jogo porque vínhamos de uma sequência muito grande de seis jogos, onde disputamos uma final e acabamos infelizmente perdemos. Esse jogo era de muita preocupação, mas graças a Deus saímos atrás de um placar de 2 a 0 e tivemos forças para buscar o empate. Foi muito importante porque na pré-Copa do Nordeste não tem vantagem de gol fora de casa. Então, a decisão está aberta e agora é focar no nosso último jogo do ano – explicou Tales Rodrigues, auxiliar técnico do Galo.

A reapresentação do elenco acontece nesta sexta, no CT Afrânio Nunes, com treino programado para o período da tarde e o mesmo deve acontecer no sábado. Para o domingo, a comissão programou uma atividade na parte da manhã, a partir das 9h.

Até a decisão de quarta-feira, o elenco ainda trabalha na segunda, com atividade à tarde e, na terça, com treino previsto para o período da manhã. Tudo voltado à viagem do time para São Luís, que deve ser feita de ônibus, às 12h30, logo após o almoço da delegação.

Por terem empatado em 2 a 2 no jogo de ida, em Teresina, Tubarão e Galo buscam apenas uma vitória simples para se garantirem na fase de grupos da Copa do Nordeste do ano que vem. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis. A bola rola às 19h15, no estádio Castelão, em São Luís.

(Globo Esporte)