27 / 04 / 2018 - 17h47
Governo beneficia mais de 55 mil alunos com kits pedagógicos

Como parte de um conjunto de ações realizadas em prol do desenvolvimento da educação, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) do Piauí fez a entrega de kits pedagógicos para alunos das escolas de Tempo Integral, na manhã desta sexta (27). A solenidade foi realizada no Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) João Henrique Sousa e teve a presença do secretário de Estado da Educação, Hélder Jacobina; da deputada federal, Rejane Dias; do secretário de Estado para Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo; além de gestores da Seduc, professores e alunos da escola.

Aproximadamente 57 mil kits serão entregues em benefício dos alunos que estudam nas 79 escolas de Tempo Integral da rede pública do Piauí. Os kits contêm três cadernos universitários, um caderno de desenho, régua, duas borrachas, dois apontadores, três lápis e quatro canetas.

"Esses kits fazem parte de um projeto que começamos ano passado. Vamos distribuir, ao todo, 55.999 kits. Fizemos a entrega de uma parte deles no ano passado e, nesse ano, mais 13 mil kits serão entregues", explica o secretário Hélder Jacobina.

Somente no Ceti João Henrique foram entregues 347 kits pedagógicos. Para a diretora Djanira Alencar, o material veio para auxiliar os alunos na sala de aula e ajudar no seu desempenho. "Muitas vezes nossos alunos não têm como adquirir livros extras de outra forma, por conta de sua realidade financeira. Além disso, é importante destacar também que o ambiente em que estamos agora é outro suporte para que a estadia dos estudantes seja mais prazerosa e isso reflete em uma aula recebida com mais prazer e bom desempenho ao final do ano", afirma.

Recentemente o Ceti João Henrique passou por uma grande reforma e ampliação com o objetivo de proporcionar uma estrutura mais adequada para somar ao ensino de qualidade já ofertado pela escola.

Após investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, alunos, professores e gestores do Centro de Ensino receberam a nova estrutura do prédio que passou por pintura de todas as dependências, instalação de forro e revestimento cerâmico nas salas de aula e passeios. O prédio recebeu ainda ampliação do refeitório, laboratório de informática, biblioteca e ginásio poliesportivo com vestiário e climatização das salas de aula e setor administrativo.

"Temos um expressivo índice de aprovação nos vestibulares e os alunos têm resultados positivos todos os anos. Queremos agradecer o apoio e incentivo do Governo do Estado e da Secretaria da Educação, porque sabemos que a educação é o pilar de uma sociedade e quem dedica sua vida a melhorá-la merece todo nosso respeito e admiração. Além dos kits, nossa gratidão também tem como motivo a reforma do nosso prédio, a melhoria da nossa infraestrutura, as adequações na construção e os projetos e programas implantados que fazem da escola um ambiente mais completo", comemora Maria Beatriz Almeida, estudante do 3º ano do Ensino Médio do Centro.

(ccom)