02 / 05 / 2018 - 17h35
Chá da folha da graviola ajuda a emagrecer, trata retenção de líquido e regula o intestino

A ingestão do chá de graviola pode trazer diversos benefícios para o corpo segundo povos indígenas que fazem uso da bebida há anos. O chá de graviola é ótimo para melhorar a digestão e proporciona saciedade por mais tempo já que tem alta presença de fibras, sendo um bom método para auxiliar na perda de peso. Além disso, pessoas com problemas intestinais podem encontrar no chá uma forma de reequilibrar a flora. Outra propriedade do chá de graviola é que ele ajuda na eliminação de toxinas do organismo evitando inchaços. Também é um ótimo antioxidante, combatendo os radicais livres e evitando, assim, o envelhecimento precoce da pele.

Pessoas que sofrem com cólicas, crises de enxaqueca e dor de dente podem utilizar o chá de graviola para amenizar os sintomas. O chá também ajuda a combater a insônia e a depressão, dando mais qualidade de vida. A ingestão da bebida protege o coração, evitando doenças cardíacas e ajudando a diminuir o colesterol alto, além de controlar a hipertensão. A bebida também ajuda a regular o nível de açúcar no sangue, prevenindo o diabetes. A alta presença de cálcio em sua composição torna o chá de graviola aliado das pessoas que sofrem com doenças dos ossos como a osteoporose. Há também um auxílio no tratamento do reumatismo e artrite. O chá de graviola deve ser feito através da infusão das folhas deixadas em descanso por 10 minutos. A bebida deve ser coada podendo ser adoçada com mel ou tomada ao natural. É importante que o consumo não ultrapasse 3 xícaras de chá por dia e a bebida não deve ser guardada de um dia para o outro, devendo ser ingerida no mesmo dia para que não perca suas propriedades medicinais.

CONTRAINDICAÇÕES:

O chá de graviola é um método natural para tratar e evitar doenças, porém ele deve ser administrado com cautela devendo ser evitado por certas pessoas. Gestantes e mulheres que estão amamentando não devem fazer uso do chá. Pessoas que possuem pressão baixa também devem evitar a bebida, já que ela atua diminuindo ainda mais a pressão arterial. Por ser uma bebida ácida, quem possui aftas deve evitar o consumo.

(Poder dos Chás)