09 / 05 / 2018 - 15h53
Piauí apresenta projeto de PPP na Missão ABDIB-LSE em Londres

O Piauí está presente na 1ª Missão ABDIB-LSE em Infraestrutura. A vice-governadora Margarete Coelho participou, nesta quarta-feira (9), do evento que está sendo realizado em Londres. O objetivo é oportunizar negócios, investimentos e troca de experiências sobre os setores de infraestrutura brasileiro e britânico, com foco em projetos de concessão e Parcerias Público-Privadas.

Margarete destacou a importância do evento e o espaço de apresentar para investidores internacionais em potencial os projetos do Piauí gerando oportunidades e parcerias de negócios. “A missão é um evento importante e paradigmático na área de infraestrutura. Para chegarmos a esse momento, houve uma grande preparação, organizamos as finanças do estado, de prepará-lo para um ambiente de competitividade, mas também criando um ambiente de transparência, organizando a nossa legislação. E o Piauí é destaque apresentando uma carteira de projetos considerada muito atrativa, além de casos de PPPs distinguidas pela ONU, por colocarem o ser humano no centro e atuarem com sustentabilidade ambiental”, discursou a vice-governadora.

A missão empresarial acontece entre os dias 7 e 11 de maio e envolve treinamento em questões relacionadas à estruturação e gestão de contratos de concessões e PPPs, rodadas de negócios, com apresentação de oportunidades de investimento em infraestrutura por governos brasileiros. Além disso, a programação inclui visitas técnicas a empreendimentos de infraestrutura, como saneamento básico e mobilidade urbana.

Na agenda, a superintendente de Parcerias e Concessões do Governo do Piauí, Viviane Moura apresentou o painel “Projetos do Governo do Piauí” onde falou dos resultados piauienses na elaboração e execução de projetos de PPP. “Acredito que o encontro, que reúne especialistas em parceria público privada e investidores pode representar um importante avanço na divulgação dos editais e aumento do interesse nos investimentos”, declarou Moura.

(Ccom)