11 / 05 / 2018 - 15h14
Governador autoriza retomada e realização de obras de abastecimento

O governador Wellington Dias autorizou, nesta sexta-feira (11), a retomada e realização de obras em alguns municípios do Piauí. O chefe do Executivo estadual esteve em agenda com o presidente da Agespisa, Genival Sales, para tratar sobre as demandas nas cidades de Curimatá, São Joao do Piauí, Canavieira e Ilha Grande. 

A previsão é que, até junho, comecem as obras da construção da adutora de Curimatá, que irá melhorar o abastecimento na região com 60 mil litros de água por hora. Em São Joao do Piauí, será realizada a substituição de todos os canos, o que irá garantir uma água de melhor qualidade para a população. A licitação para a obra já está pronta. 

Na cidade de Canavieira, foi autorizada a ampliação de redes dos sistema como um todo e manutenção nas caixa d’águas. Para Ilha Grande, foi autorizada a uma nova estação de tratamento.

“Estivemos aqui hoje com o governador para tratar sobre essas demandas e tivemos a grata satisfação de algumas delas terem sido autorizadas. Até começo de junho começaremos algumas”, garantiu Genival Sales.

(Ccom)