11 / 05 / 2018 - 15h29
Hospital de Floriano já atendeu mais de 45 mil pessoas em 2018

Levantamento feito pelo Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, aponta que a unidade atendeu mais de 45 mil pessoas nos primeiros meses de 2018. Os dados mostram uma média de 11.350 pessoas atendidas mensalmente, nos setores de Urgência e Emergência, vindas de mais de cem municípios, seja do Piauí ou do Maranhão.

Abril foi o mês com maior demanda de atendimentos, com 12.899 pacientes que deram entrada de forma espontânea ou transferidas pela Central Estadual de Regulação.

De acordo com o diretor-geral da unidade, Edmar Figueiredo, a intensa procura por atendimento no hospital se deu “pelo aumento da oferta nos serviços de média e alta complexidade, inclusive com neurocirurgia, cirurgias ortopédicas, cirurgias em geral e várias outras especialidades que atende a demanda de toda a região sul”.

O hospital passou recentemente por reforma no pronto-socorro, reforma no centro cirúrgico, aumentando a quantidade de salas de cirurgia, o que possibilitou a realização de mais procedimentos simultâneos. Entre janeiro e março, foram cerca de 1.500 procedimentos realizados.

“Até junho, inovamos mais ainda com a implantação do serviço de videolaparoscopia e ainda o intensificador de imagem e arcos cirúrgicos, que permitirão a realização de cirurgias de fêmur. Com isso, a previsão é diminuir significativamente a quantidade de transferências para a capital, tornando o hospital muito mais resolutivo”, afirma o gestor.

O Tibério Nunes atende serviços ambulatoriais, de urgência e emergência, com procedimentos cirúrgicos, além de contar com um centro de diagnóstico por imagem, inclusive com tomógrafo, e ainda 10 leitos de UTI, com assistência feita em parceria com o Hospital Albert Einstein, e 10 leitos de UTI neonatal.

(Ccom)