04 / 06 / 2018 - 17h06
Elmano visita região de Picos em pré-campanha ao Governo do Estado

O senador Elmano Férrer (Podemos), pré-candidato ao Governo do Piauí, cumpriu agenda na região de Picos na sexta-feira (01). O parlamentar esteve no município de Itainópolis e no município modelo, o político recebeu lideranças políticas da região para os quais, expôs o projeto que será apresentado à população piauiense durante a campanha eleitoral.

Em entrevista à rádio Grande FM, Férrer, justificou sua pré-candidatura. Segundo ele, a ideia inicial seria apoiar o ex-senador João Vicente Claudino (PTB), mas como o petebista não conseguiu viabilizar o seu nome, então ele decidiu colocar o seu nome à disposição como uma das alternativas de oposição ao governador Wellington Dias (PT).

“Como todos sabem, eu entrei na política por incentivo do João Vicente eu esteva disposto a abraçar a proposta dele, que por sinal era a mais viável para unir todas as posições, mas infelizmente ele não foi compreendido e resolveu retirar seu nome da disputa”, disse Elmano. O senador ressaltou ainda que tem certeza que, independentemente de partido, contará com o apoio de João Vicente.

O pré-candidato destacou também que o projeto do governador Wellington Dias (PT) fracassou e foi isso que lhe fez entrar na disputa.

“A política não permitiu que o governador implementasse nada do que projetamos, ele simplesmente já assumiu projetando a reeleição e foi isso que me fez tomar outro rumo”, pontuou.

O político ressaltou que as críticas que são feitas em relação a sua atuação no Senado Federal não lhe incomodam. “É preciso deixar claro as atribuições, eu fui eleito para legislar e não para executar e isso eu tenho certeza que estou fazendo a contento”, afirmou.

Quanto ao sentimento de ingratidão atribuído a sua pessoa por setores do Partido Trabalhadores, Elmano Férrer, declarou que a legenda contribuiu para a aquisição do seu mandato, assim como outras legendas, e não só a sigla, como também para tentar passar integrantes da agremiação partidária.

O parlamentar afirmou que a chapa majoritária já dispõe, além do seu nome, o do deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), que deverá pleitear uma vaga no senado federal e para ocupar a segunda vaga, foi convidado o cantor e político Frank Aguar (PRB).

(Grande Picos)