08 / 06 / 2018 - 19h14
Continua programação de reformas de escolas de Picos

A Prefeitura Municipal de Picos por meio da Secretaria Municipal de Educação está dando continuidade aos trabalhos de reformas nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Até o final deste mês mais de 10 escolas estarão totalmente reformadas. Entre os serviços desenvolvidos pela secretaria estão: retelhamento, pintura, gesso e piso.

“Estamos dando continuidade, fazendo o que for necessário para que as escolas funcionem cada vez melhor. O que queremos é dar mais comodidade aos nossos alunos”. Ressaltou a secretária de Educação, Rosilene Monteiro.

Os recursos são provenientes do próprio município e do PDDE, Programa de Dinheiro Direto na Escola do Governo Federal. O PDDE destina recursos financeiros a escolas públicas da educação básica para uso em despesas de manutenção, infraestrutura, material didático e pedagógico.

A secretaria de educação está realizando reformas em escolas da zona rural e urbana. Bocolô, Chapada do mocambo, Coroatá, Lagoa dos Félix, Mirolândia, Raposão, Tabatinda e Angical dos Domingos são algumas das comunidades beneficiadas com as obras.

Todas as escolas que estão passando por reformas permanecem em pleno funcionamento de suas atividades, portanto não há prejuízos para os alunos.

(Wepbiaui)