15 / 06 / 2018 - 18h04
Marília Bezerra fala dos cem primeiros dias à frente da pasta e dos desafios encontrados

A secretária municipal de Saúde, Marília Bezerra, completou cem dias à frente da pasta. Ela assumiu a gestão de uma das secretarias mais complexas do município. Marília conseguiu resolver o problema dos atrasos salariais dos servidores da Saúde de Picos e tem iniciado projetos no município.

Durante a entrevista ao Grande Jornal desta quinta-feira (14), a gestora falou que tudo está transcorrendo conforme planejado.

“Fizemos algumas alterações na secretaria, hoje estamos com os pagamentos em dia, os servidores trabalhando, as unidades funcionando”, disse. Segundo Marília, as melhoras na pasta estão sendo reconhecidas pela população. “Tenho sentido mais a receptividade do pessoal nas ruas, da comunidade. Eu faço uma avaliação positiva”, declarou.

Sobre o problema de marcação de consultas, que sempre foi um reclame da população, a secretária afirmou que está normalizado. Ela esclarece que todo início de mês há uma procura maior, mas que a demanda tem sido atendida dentro do quadro de vagas.

Marília falou também da aquisição de uma ambulância do Serviço da Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que foi adquirida para o município, que dispõe de atendimento avançado e UTI. Ela falou ainda que a sede do SAMU em Picos passou por uma reforma estrutural.

Na gestão na nova secretária, foi criado o projeto “Saúde nos Bairros”, cujo objetivo é levar serviços para as comunidades. “A gente está mais próximo do povo e iremos estar no sábado agora (16), de 08 horas ao meio dia, onde teremos vários profissionais atendendo toda comunidade do bairro Morada do Sol e Morada Nova, já que os usuários de saúde da Morada Nova são atendidos na Morada do Sol”, contou.  O projeto irá seguir gradativamente para outros pontos da cidade.

Marília fala que a Saúde de Picos está sendo organizada aos poucos e que os picoenses podem estar reivindicando seus direitos. “A secretaria está de portas abertas, saúde é um direito de todos. Nem sempre a gente consegue resolver de imediato, mas sempre estamos acompanhando a nossa equipe, eles são competentes, eficientes e estão à disposição para ajudar a população”.

(Grande Picos)