19 / 06 / 2018 - 17h06
Wellington Dantas terá apoio majoritário do PT de Picos, afirma presidente regional da sigla

O presidente Regional do Partido dos Trabalhadores, Zacarias Teixeira, fala da composição da pré-candidatura de Wellington Dantas a deputado estadual pelo Piauí. Ele afirma que a ideia é compor uma chapa pura da sigla no estado.

“Esse já é um trabalho que nós já estamos fazendo há bastante tempo, até porque hoje nós necessitamos dessa candidatura regional. O que ainda não está definido é que se vai ter uma chapa pura ou um ‘chapão’, que infelizmente nós não temos como sair, até por conta de outros companheiros, de outros deputados que estão com mandato e se reduz a quantidade de pré-candidatos, mas se for a chapa pura, como está sendo trabalhado no Diretório Estadual, […] a linha é que seja trabalhado a chapa pura, se houver, para a gente vai ser muito bom, até porque o nome do Wellington [Dantas] já vem sendo trabalhado e não tem como mais voltar atrás, será o nosso representante aqui na região”, defendeu.

Zacarias disse também que os integrantes do PT na região de Picos, em outras eleições apoiaram candidatos de outras cidades porque não tinham um nome no município, mas com a pré-candidatura de Wellington Dantas, o partido o apoiará.

“Nós tivemos várias eleições que nós não tínhamos candidatos aqui, então por conta disso, outros companheiros de Teresina vieram e entraram aqui, no caso da Flora, o Fábio, Magalhães, o Limma, ou seja, são companheiros que já têm uma referência, tem um trabalho prestado. Eu acredito que um ou outro filiado do partido deva seguir essa linha de estar apoiando eles, mas mais de 80% do diretório de Picos, sem dúvida nenhuma, vai trabalhar a questão da candidatura regional”, completou.

O presidente regional da sigla disse que acredita em uma vitória do companheiro de partido. Wellington Dantas, segundo ele, foi vitorioso em Picos grande representatividade. Ele obteve mais de 900 votos no primeiro pleito a vereador e neste último, de 2016, teve quase três mil votos.

(Grande Picos)