26 / 06 / 2018 - 17h22
VI edição do Salivag terá concurso de soletração para alunos do município

A secretária municipal de Educação, Rosilene Monteiro, fala sobre o Salão do Livro do Vale do Guaribas (SALIVAG), que ainda não tem data prevista para acontecer devido ao período eleitoral. Este evento vem ocorrendo na cidade de Picos desde o ano de 2013, esse ano vai para a sua 6ª edição.

De acordo ainda com Rosilene, o Salão do Livro é um evento que traz para toda a população um momento de descontração, cultura e muita leitura, através de palestras, exposições, lançamentos de livros, apresentações musicais e estandes para comercialização de livros.

“Já contratamos vários palestrantes, entre eles já entramos em contato, confirmamos a presença de Sérgio Nogueira que é professor de Português do soletrando do Luciano Hulck. Nessa linha e nesse contexto, estamos trazendo para as escolas municipais de Picos o primeiro soletrando das escolas municipais. São alunos do ensino fundamental II das series finais, 30 escolas foram contempladas”, afirma.

A gestora da Educação de Picos falou também que desde o mês passado as escolas da rede municipal estão trabalhando dentro da sala de aula com cinco livros relacionados à competição do soletrando e o aluno finalista ganhará uma premiação.

“Juntos, a gente trabalha para uma educação melhor, para uma educação que qualifica e verdadeiramente qualifique nossas crianças, é esse nosso objetivo”, declarou Rosilene.

CALENDÁRIO LETIVO

O fim do período letivo das escolas da Rede Municipal de Ensino está previsto para o dia 20 de julho.

De acordo com a secretária de Educação de Picos, Rosilene Monteiro, o calendário que conta 200 dias letivos distribuídas em 800 horas/aula trabalhadas dentro do município, está sendo cumprido de forma satisfatória, segundo a Lei das Diretrizes e Bases da Educação.

“Já tivemos uma reunião para tratar assuntos do término do segundo semestre e para planejamos algo para o primeiro semestre e o início do segundo semestre, já tivemos uma reunião para algumas diretrizes com nossos diretores e a gente fica contente em saber que o objetivo está sendo cumprindo”.

Segundo a secretária, existem muitos projetos para este ano, ela relata que as coisas não acontecem do dia para noite, por isso busca cumprir com seus objetivos na Educação diante o trabalho paulatinamente. “A gente busca atingir nosso objetivo que é construir conhecimento juntos com esses alunos, que a educação ela passa, perpassa o muro de sala de aula e a gente vem trabalhando muitos projetos com esses alunos”, pontua.

(Grande Picos)