28 / 06 / 2018 - 17h26
Prefeito de Picos exonera secretários do PTB

O prefeito de Picos, Walmir Lima, assinou no fim da manhã de hoje (28), a exoneração de secretários municipais diretamente ligados ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A decisão vem posteriormente a união de vereadores do referido partido e da oposição para disputar a presidência da câmara municipal antecipada para esta quinta-feira.

Na tarde de ontem um possível rompimento com o vereador e atual presidente da câmara Hugo Victor, movimentou os bastidores da política picoense. O documento com a composição da chapa que concorrerá a mesa diretora intitulada “Renovação” tem a seguinte distribuição: vereador Zé Luís para presidente, Antônio Afonso, o Afonsinho (Progressistas), para vice-presidente, Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB), para 2° vice-presidente, Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (Progressistas), para primeiro-secretário e Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), para segundo-secretário.

A união dos vereadores da oposição coloca a nova chapa em vantagem sobre a disposição do atual ocupante do cargo, Hugo Victor (MDB) na reeleição.

A lista de exonerações de cargo em comissão estão: Camila de Sousa Luz – Secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento; Mazukiel Alves Ferreira – Secretário Municipal de Cultura; Elisiomar de Carvalho – Secretário Municipal de Serviços Públicos e Marília Bezerra – Secretária Municipal de Saúde.

(Grande Picos)