28 / 06 / 2018 - 17h37
Centro de Especialidades Odontológicas será reaberto em Picos

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá reabrir o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, no dia 5 de julho, às 09 horas da manhã, durante a semana de comemoração das festas juninas de Picos.

A implantação do CEO faz parte do programa do governo federal, Brasil Sorridente, e sua competência irá ofertar uma ação após o cidadão iniciar um tratamento na Atenção Básica. Dentre as especialidades que serão oferecidas estão endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratar doenças da gengiva), cirurgias e próteses, além de atendimento aos pacientes com deficiência física e motora.

Segundo a coordenadora, a implantação do CEO na cidade de Picos fechará a escala, pois além da atenção básica, a população terá acesso a atenção de média-alta complexidade. Então os procedimentos mais simples poderão ser realizados no posto de saúde e os mais complexos serão realizados no CEO.

“Para a população isso é muito importante, pois vai dar oportunidade do paciente ter um tratamento por completo. O paciente pode ser referenciado para o CEO e fazer o tratamento necessário” disse Joyce.

Para ser atendido pelo CEO, o paciente deve procurar o dentista do seu posto e a partir da necessidade, o profissional vai estar fazendo o encaminhamento para o Centro de Especialidades Odontológicas.

(Ccom)