28 / 06 / 2018 - 17h49
Frank e Wellington se reúnem para definir vaga no Senado

Na tarde de hoje (28), Frank Aguiar se reuniu com os dirigentes do Partido Republicano Brasileiro (PRB), os Deputados Silas e Pastor Gessivaldo, para analisar as pesquisas internas, as que já foram divulgas e também os possíveis cenários que o partido pode trilhar, tanto na situação, compondo com a chapa governista; como na oposição ou até mesmo numa eventual candidatura avulsa.

Diante disso, o dia hoje é decisivo para o PRB em relação a pré-candidatura de Frank Aguiar ao Senado da República. Frank Aguiar vai se reunir as 18hs com o Governador Wellington Dias, que esse semana começou a ter desenhada sua possível chapa, com a decisão do Progressista em desistir da luta pela vaga de vice-governador. Antes de ir para a conversa, fez questão de se reunir com o partido para traçar as estratégias partidárias.

As pesquisas, tanto na capital como no interior do estado trazem o nome de Frank Aguiar entre os dois primeiros colocado, para ele isso reflete a opinião do povo. “A opinião e o sentimento do povo tem que ser respeitada, isso me encoraja mais ainda e quero dizer que quero continuar nessa caminhada. Minha candidatura é um caminho sem volta, hoje o partido faz parte da base do governador, desejaríamos que continuasse, mas de todo o jeito para a materialização dessa candidatura ela precisa estar em algum local e em algum local ela vai estar.”

O Deputado Gessivaldo Isaías, que por já ter agendado exames de rotina participou da reunião via skype, disse que o pré-candidato Frank Aguiar tem o aval do partido para essa conversa de hoje com o governador. “Frank é muito importante dentro do PRB Piauí, é o nosso vice-presidente estadual, e desde o dia que ele se filiou, ele tem sido um republicano verdadeiro, e tem todo aval para buscar o crescimento do partido no estado.”

O Deputado Silas Freire, encarregado pelo partido para conduzir as estratégias do partido em torno das coligações para as eleições 2018, ressalta que o partido não está pressionando ninguém por vagas. “O interessante é que o PRB não está colocando a faca no pescoço de ninguém, não foi o PRB que escolheu o Frank, e nem está pedindo; é o povo que está escolhendo e pedindo o Frank, através das pesquisas. Em momento nenhum impomos o nome dele, se tem alguém impondo a candidatura dele, esse alguém é o povo. Diante disso, não podemos ir contra o povo.”

(Webpiaui)