02 / 07 / 2018 - 16h42
Márcio Pitbul vence corrida de rua de Picos

1ª edição da Corrida de Rua por um trânsito melhor organizado pela Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (STTRAM) aconteceu domingo, 01 de julho com a participação de homens e mulheres, amadores e profissionais, com idade a partir dos 18 anos, que competiram em uma prova de 5 km.

O objetivo da corrida foi propiciar a prática do atletismo, fundamentado na ação socioeducativa, vislumbrando a prevenção de acidentes no trânsito local, criação da cultura e do hábito esportivo, favorecendo o intercâmbio esportivo, cultural e solidário entre os atletas.

De acordo com o secretário de transito Edilberto Cirilo: “O principal objetivo da corrida é chamar atenção das pessoas para prevenção de acidentes, a gente continua a cada dia perdendo vidas, pessoas ficam paraplégicas, então a nossa preocupação é cuidar das famílias, evitando que as famílias fiquem dilaceradas por causas de acidentes, disse o secretário.

Ao todo foram contabilizadas mais de 200 inscrições divididas em duas categorias: 18 a 39 anos e acima de 40 anos. “precisamos que tenham promoção de corridas desse tipo, quando o poder público dar uma credibilidade maior. Isso é muito bom incentivar as pessoas a participarem, corrida de rua é algo barato, e saudável, além ser uma forma de lazer e cuidar da saúde”, destacou o atleta amador, Sebastião Araujo.

Antes de da largada os atletas fizeram um breve aquecimento com a educadora física, Gildelany Sousa, logo em seguida deram saída em direção ao percurso. Depois de quase 17 minutos de prova o primeiro colocado chega ao destino. O campeão da prova geral foi o atleta, Márcio Pitbul da cidade do Alegrete do Piauí.

“Foi uma corrida maravilhosa é uma honra participar grande maratona com vários atletas de alto nível, e para mim foi uma honra imensa queria agradecer a Deus, meus familiares, meus amigos e meus patrocinadores”, comentou o campeão da corrida, Márcio Pitbul.

Na ocasião o Prefeito Padre Walmir esteve no evento e fez a entrega dos prêmios para os atletas. A premiação foi troféus para 1ª,2ª e 3ª colocado para ambas categorias e de um Sorteio de duas habilitações categoria A e cinco capacetes para os inscritos. Todos os alimentos adquiridos com a realização das inscrições serão doados para fazenda esperança.

Ganhadores da categoria de 18 anos a 39 anos

1ª lugar Márcio Pitibul

2ª lugar Fransuelo

3ª lugar Samuel Lopes

Ganhadores da categoria acima de 40 anos

1ª lugar Everaldo Agnaldo ( Coroatá )

2ª lugar Erinaldo Roberto

3ª lugar Hildemar Borge

Ganhadores da categoria feminina

1ª lugar Aracir carvalho

2ª lugar Natalia Belezinha

3ª lugar Juliana Caetano

(Webpiaui)