13 / 07 / 2018 - 15h49
Aulas do Projovem Urbano tem início dia 16 de julho em Picos

As aulas do Projovem Urbano já têm data para começar em Picos. Na próxima segunda-feira (16), cerca de 200 alunos, sendo cinco turmas, cada uma com 40 alunos. As aulas acontecerão na Unidade Escolar Marcos Parente.

De acordo com a supervisora de Educação Jovens e Adultos (EJA), Maria das Mercês Continho Lima, o objetivo do programa é dar continuidade à formação integral e a inclusão social de jovens de 18 a 29 anos, por meio da inclusão do ensino fundamental e da qualificação profissional. “A gente convoca a todos os alunos matriculados para comparecerem ao início das aulas dia 16”, resumiu.

A supervisora conta que a procura foi bastante, mesmo depois de ser encerrada a etapa de matrícula. Ela acrescenta, que cada aluno irá ganhar uma bolsa de custo no valor de 100 reais.

“Temos bastante procura, mesmo depois de encerradas as matrículas eles ainda procuram para se matricular, em vista do aluno não ter concluído o ensino fundamental no tempo que era para concluir. O aluno ainda ganha uma bolsa no valor de cem reais para participar do programa”, disse.

O Projovem Urbano tem duração de 18 meses, ao final do curso, o aluno recebe a certificação de conclusão do ensino fundamental.

(Grande Picos)