05 / 08 / 2023 - 10h24
Wagner Torres manifestou desejo de disputar vaga a deputado federal pelo Podemos

O pré-candidato a deputado federal, o coronel Wagner Torres, em entrevista ao Grande Picos falou da possibilidade de filiar-se ao Podemos. Torres ainda não definiu a escolha de nenhum partido para pleitear a vaga na Câmara Federal.

O coronel afirmou que já participou de algumas conversas com o senador Elmano Férrer, que é pré-candidato ao Governo do Estado pelo Podemos, e demonstrou o desejo de integrar-se ao grupo político.

“Possivelmente irei me filiar ao Podemos e a gente já está com mais ou menos 50 dias que colocamos o nosso nome para ser avaliado pela população do Piauí. A receptividade, principalmente nas cidades que eu tive o privilégio de comandar, a exemplo de Oeiras, Paulistana, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Picos em dois períodos, o primeiro em sete meses e o segundo em quatro anos. Então o nosso nome no meio da população está muito bem avaliado, nós temos vários projetos, principalmente na área de segurança pública”, pontuou.

O pré-candidato destacou ainda algumas propostas para o estado, sobretudo, para a região de Picos. Torres falou da importância do mapeamento eletrônico como suporte no trabalho da polícia.

“Aqui em Picos, quando eu estava à frente do comando, eu tentei instalar esse projeto, mas não consegui, trouxe uma empresa de fora, fechei com o mapeamento, eram trinta câmeras em pontos estratégicos, entrada e saída da cidade, próximo à área comercial, nas agências bancárias, correios, lotéricas, mas infelizmente não foi possível. Mas iremos fazer, a partir de primeiro de fevereiro quando assumirmos o mandato de deputado federal em Brasília, nós iremos destinar nossas verbas nesse sentido”, pontuou.

Wagner Torres falou também que defende a expansão do moto patrulhamento como forma segurança ostensiva; o porte de arma de fogo para o cidadão comum, desde que preencha a uma série de requisitos e ainda mudanças em algumas leis relativas à prisão em flagrante, segundo ele, o flagrante não deveria ter duração de apenas 24 horas, mas se estendesse até que o suspeito fosse preso.

O coronel agradeceu ainda a homenagem que recebeu na última quinta-feira (12), quando recebeu o título e cidadania picoense através de uma proposta do vereador José Luís.  “Foi uma festa linda na minha vida, está registrado na minha memória e eu quero retribuir isso. Eu sou grato ao povo de Picos e estaremos lá em Brasília, com certeza defendendo as cores da bandeira de Picos e do Piauí”, concluiu.

(Grande Picos)