05 / 08 / 2023 - 10h24
Robert Rios analisa balanço divulgado pela Petrobras e recebe carteira da OAB

Após ter recebido sua carteira da OAB na noite de ontem (23), agora advogado, sonho acalentado durante longos anos, e que servirá para que ele próprio se defenda de muitos processos, o deputado Robert Rios (PDT) fez uma análise sobre o balanço da Petrobras, publicado ontem, com um resultado de mais de 21 bilhões de dólares de desvios. Ele considerou muito grave o fato de a presidente Dilma ter sido presidente do Conselho da estatal, exatamente quando começaram os desvios.

Em seu discurso o deputado condenou o envio de dinheiro para a construção de um porto marítimo em Cuba e de outras obras em países igualmente sem órgãos independentes para fiscalizar, o que torna mais fácil a apropriação indevida de parte desses recursos por brasileiros desonestos e integrantes do governo. Ele disse que tem ódio e nojo do atual governo, pois enquanto o país vive uma grave crise, crianças morrem à falta de assistência médica e jovens entram para o mundo das drogas, e o que foi feito não foi nada mais que a contratação de curandeiros cubanos, que recebem muito pouco, enquanto o governo de Cuba fica com a maior parte.

O deputado Marden Menezes (PSDB) ofereceu um aparte, elogiando o orador pela abordagem do tema, pois o escândalo da Petrobras hoje é considerado o maior do mundo. Ele disse considerar que o país foi aparelhado por um partido que sonha em governar para sempre, sem o mínimo de humildade, enquanto a população deseja que os culpados sejam punidos.

O deputado Edson Ferreira (PSD) também aparteou o orador, parabenizando-o pela obtenção da carteira de advogado. Sobre a questão da Petrobras, ele disse que realmente o relatório divulgado ontem é uma vergonha nacional, pois o país vive mergulhado numa crise sem precedentes, e o que é mais grave. Pode ser apenas o início, uma vez que o BNDES também é objeto de investigação, apesar de o governo ter barrado uma CPI no Senado.

O deputado Robert Rios concluiu seu pronunciamento afirmando que é mais fácil se ver vampiro tomar banho de sol à luz do dia do que humildade em petista. Ele considerou um insulto o PT ficar dizendo que foi o seu governo que deu as condições para se apurar a corrupção. Ele acha que se não foi apurado nada no passado é porque não existia. Considerou igualmente insulto o ex-presidente Lula ficar ameaçando com seu exército do MST.

 (Alepi)



12 de Janeiro de 2025 02h:21
Publicidade