16 / 11 / 2018 - 19h10
Campanha “Papai Noel dos Correios” não acontecerá este ano em Picos

A agência dos Correios de Picos não realizará esse ano a campanha “Papai Noel dos Correios “, o motivo, segundo o gerente da instituição, Evaldo Otacílio, foi devido a alguns cortes que a empresa realizou durante o ano. As agências de Parnaíba e Floriano também não realizarão. O Papai Noel dos Correios só acontecerá em Teresina esse ano.

“Devido a alguns cortes que a empresa teve que fazer com as despesas, como nós somos empresa pública, infelizmente não vai ser possível fazer o Papal Noel dos Correios no interior, os Correios resumiu apenas a capital, pelo fato que devido à crise que o Brasil está passando, o Governo Federal fazendo alguns cortes”, disse.

O gerente conta que a falta de um carro para realizar as visitas e o cadastros de alunos foi o fator principal para o não desenvolvimento do projeto. “E nós tínhamos a despesa, o seguinte porque dependíamos de carros para fazer as visitas e cadastros de alunos, e não vai ser possível devido essa mudança de estrutura também que teve, haja vista que nós hoje não temos carros administrativos na região de Picos, nós só temos carro de encomendas, e por ser um período que aumenta muito o número de entregas, então os correios não vai ter como fazer o Papal Noel dos Correios em Picos”, conta.

Evaldo Otacílio lamentou o fato de não acontecer esse ano a campanha, ele conta que várias empresas e pessoas físicas já foram até os correios para adotar uma carta e ficam tristes com a notícia de que o projeto não acontecerá esse ano. A perspectiva é que a ação aconteça em 2019.

Projeto Papai Noel dos Correios em Picos  

Nos últimos três anos o programa selecionava escolas públicas da parte mais carente da cidade. “ A gente adotava as cartas das crianças e trabalhava com parceiros, pessoa físicas e empresas que adotavam as cartas, traziam os presentes e a gente agendava e fazia a entrega. A pessoa adotava a carta, tínhamos a casinha do Papai Noel, a pessoa adotava a carta e trazia o presente aqui e a gente agendava com a diretora da escola e entregávamos o presente”, explicou o gerente dos Correios de Picos, Evaldo Otacílio.

(Grande Picos)