28 / 11 / 2018 - 17h19
Com negociações abertas, Fla-PI avança em contratações sigilosas: "Temos 70% do grupo"

O Flamengo-PI está cada dia mais próximo de dar nova cara ao elenco de 2019. Após o anúncio do acerto com o técnico Paulo Júnior, o Leão viu crescer a expectativa pela divulgação de atletas para o grupo que vai disputar o Campeonato Piauiense. Porém, o presidente do clube, Everaldo Cunha, tenta frear os ânimos da torcida, sobretudo ao tocar as negociações de forma sigilosa. Nenhum atleta ainda assinou contrato, mas, segundo o dirigente, o elenco tem 70% dos nomes acertados verbalmente. A diretoria do Leão informou ainda que pretende trabalhar com jogadores nordestinos para criar uma identificação com o futebol local.

- Estamos acertados com atletas, mas preferimos negociar com eles sem apresentá-los ainda. Quero fechar primeiro pré-contratos para que a gente tenha mais uma segurança ao trabalhar com eles, até mesmo para barrar intromissão de outros clubes quanto aos jogadores. Vai ser um Flamengo-PI com uma cara nordestina, com profissionais tanto daqui, como do Ceará, do Maranhão, do Pernambuco. Então vai ser bastante misturado. Hoje temos 70% do grupo fechado – garantiu Everaldo Cunha.

A chegada do técnico Paulo Júnior está prevista para o próximo dia 15 de dezembro em Teresina. Após o desembarque do novo comandante do Leão, diretoria e comissão técnica vão ajustar os últimos detalhes para iniciar a pré-temporada. Antes disso, Everaldo pontuou que quer marcar três amistosos com atletas do Rubro-Negro (equipe de base) para conhecer e testar novos atletas.

(G1)