30 / 07 / 2019 - 10h57
Festa, homenagens e ações sociais marcam aniversário de 40 anos da Rádio Difusora de Picos

A Rádio Difusora de Picos completou nesse mês de julho de 2019, quatro décadas de fundação e seus dirigentes e colaboradores realizaram uma programação especial durante todo o mês que culminou no Dia "D", 29, com ações que contaram com a presença de parceiros como o SEST SENAT, SENAC, Secretaria Municipal de Sáude de Picos, CTA - Centro de testagem e Aconselhamento DST/AIDS e Projeto Amigos da Comunidade.

As atividades alusivas aos 40 anos da Rádio Difusora iniciaram-se às 8:00h com Missa em Ação de Graças da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, celebrada pelo Padre Francisco Bezerra, que veio da Itália para participar da cerimônia e relembrou, durante a celebração, a relação de respeito e parceira entre a rádio e a Igreja Católica de Picos, desde o início fazendo a transmissão das missas dominicais, o que permanece até hoje.

Em seguida, foram oferecidos à população, em estandes montados na Rua em frente à Radio Difusora, bairro Bomba, várias barracas com serviços de aferição de pressão arterial, glicemia, testes rápidos para hepatites B e C, além de avaliação nutricional, designer de sombrancelhas, distribuição de preservativos e folders informativos sobre DST/AIDS.

Enquanto esses serviços eram prestados gratuitamente, no palco principal os locutores Leonardo Frota, J. Batista e Assis Santos comandavam a programação musical e cultural.

Com a presença do Prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, e do Vereador e presidente do Sistema de Comunicação de Picos, Carlos Luis Nunes de Barros, populares e colaboradores da rádio, cantou-se os parabéns pelos 40 anos de Rádio Difusora, e foi servido café da manhã e coquitel aos presentes. 

Confira fotos