29 / 06 / 2020 - 22h15
Expectativa para reabertura parcial do Detran de Picos: Diretor da 4ª Ciretran explica situação.

O Detran em Picos já estava providenciando desinfecção das instalações dentro do Piauí Shopping, visando a retomada parcial de suas atividades.

As instalações do DETRAN foram sanitizadas.

A ideia inicial seria reabrir o órgão apenas com serviços de transferência de veículos, mas apenas para as revendas e autorizadas, pessoas jurídicas, conforme explicou o Diretor da 4ª Ciretran, Glauber Jefferson.

Glauber Jefferson

“Existem umas informações rondando a cidade de que o Detran teria voltado a funcionar para atender a pessoa física, mas ainda não. Habilitação, transferência de veículos e outras atividades estão paralisadas para pessoa física. Se Deus quiser, até o próximo mês possamos ter novas notícias, retornando as atividades, de forma gradual e com toda segurança”, esclareceu Glauber.

Glauber ainda explicou que a impressão do documento de circulação (Dual), pode ser feita ainda de forma digital.

“A pessoa pode até mesmo imprimir o documento em casa, o Dual, só precisa simplesmente ter o DUT, que é o recibo de compra e venda do veículo e passar as informações que são pedidas no portal do DETRAN” explicou.

As instalações do Detran já haviam sido desinfetadas por equipes especializadas para o retorno parcial das atividades, mas, após o novo Decreto Municipal, 080/20, que acata a decisão judicial liminar determinando o fechamento de todas as atividades não essenciais na cidade de Picos, o que inclui os Shoppings, Glauber Jefferson já não tem certeza de como vai ficar a reabertura do DETRAN, instalado em um desses centros comerciais da cidade de Picos:

“O Detran estava com previsão de funcionar nas quartas, quintas e sextas. Com esse novo Decreto, e o Detran funcionando dentro do CIAP, no Shopping, a gente precisa esperar agora para saber se já vamos abrir na quarta-feira ou não, até porque o Governador determinou ponto facultativo nos dias 2 e 3 de julho (quinta e sexta-feira)”, concluiu ele.

A3Portal.



Publicidade