18 / 10 / 2020 - 09h20
Assinada ordem de serviço para início da obra de asfaltamento das laterais da BR 316 na zona urbana

Com a presença do senador Ciro Nogueira; do prefeito de Picos, padre Walmir Lima; do superintendente do DNIT Piauí, Ribamar Bastos e da deputada estadual, Belê Medeiros, foi assinada no final da tarde desta sexta-feira, 16, a ordem de serviço para início das obras de asfaltamento das vias laterais da BR-316, na travessia urbana de Picos. O ato aconteceu em frente a unidade do DNIT, em Picos.

De acordo com o superintendente do DNIT Piauí, Ribamar Bastos, ao todo serão feitos 18 km de pavimentada asfáltica com o mesmo padrão da rodovia central. “Serão 09 quilômetros em cada lateral, onde inicialmente começaremos pelas parte mais críticas, sendo utilizando em todo percurso o melhor asfalto, que é o CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente)”, disse.

Em entrevista a nossa reportagem, o senador Ciro Nogueira agradeceu ao presidente Bolsonaro pela obra. “Eu fico muito feliz de cumprir minha palavra de estar aqui hoje trazendo a ordem de serviço para esta obra, onde se inicia na próxima terça-feira, 20. As máquinas já estão chegando e tenho certeza que até o final do ano estaremos com esta obra praticamente terminada. Agradeço muito ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro Tarcísio, por ter atendido este apelo meu e do senador Elmano trazendo este presente para a cidade de Picos. Já estamos tratando com o Dr. Ribamar, da questão do anel viário de Picos, que vai ser uma obra de mais de 100 milhões de reais e para que isso aconteça terá uma dedicação muito forte, tanto minha como do senador Elmano Ferrér, para que a cidade modelo receba uma obra tão importante para o seu desenvolvimento”, destacou.

Senador Ciro agradeceu o presidente pela obra

A deputada Belê Medeiros manifestou sua alegria em participar do ato que marca o início de uma das mais importantes obras da cidade. A parlamentar lembrou que Picos vive um momento muito bom, pois conta com um senador que honra sua palavra e que com certeza irá ainda trazer muitos recursos para todo município.

Deputada Belê Medeiros assina também ordem de serviço

Já o prefeito de Picos, padre Walmir Lima, reafirmou que a certeza do início da obra é um sonho. “Eu diria que este momento de ver sendo assinada este ordem de serviço já com prazo para começar sempre foi um sonho. Desejei ardentemente este momento do início da obra de pavimentação destas laterais. Vocês não sabem o quanto a gente vem sofrendo, não simplesmente pelo mau estar dos empresários que tem suas empresas no percurso destas laterais, dos motoristas, mas também o desgaste político. Eu que estou na frente da gestão, mas perto das pessoas, mesmo todos sabendo que se tratava de uma obra federal, a gente foi sempre que pagou toda situação, levando a pancada e até mesmo recebendo piadas, mas eu sempre sabendo que iria dá certo. Graças à Deus e com a força dos senadores Ciro e Elmano estas laterais serão sim pavimentadas”, ressaltou.

Prefeito afirmou que obra é um sonho seu e da população

O prefeito afirmou que foi várias vezes em busca das autoridades competentes no sentido de conseguir a realização da obra, dentre as quais, o senador Ciro Nogueira. “Procurei o senador e lhe disse que não queria sair do município como culpado de não ter buscado as forças que nós temos, que é o caso do senador Ciro tão influente junto ao presidente, e deixar que a cidade pagasse por uma culpa nossa pessoal. Fui ao seu encontro humildemente pedir sua colaboração e ele prontamente garantiu que iria lutar para que a obra pudesse acontecer e fico feliz por hoje a gente está dando a ordem de serviço para esta obra”, finalizou o gestor.

 

Fonte: INFORMA PICOS



Publicidade