18 / 10 / 2020 - 09h23
Equipes do 4º BPM de Picos prendem indivíduos por envolvimento em assaltos no centro da cidade

Na tarde deste sábado, 17 de outubro, em torno das 14h30min, equipes de policiais militares do 4º BPM, FORÇA TÁTICA, ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), Serviço de Inteligência e Oficial de Operações, numa operação que foi coordenada diretamente pelo Comandante da Unidade, Major Estanislau Felipe, efetuaram a prisão em flagrante de dois suspeitos, sendo um menor de idade, da prática e participação em dois roubos sequenciados havidos no centro da cidade de Picos: o primeiro, por volta das 10h10min da manhã na rua Coelho Rodrigues, na loja Nova Jet e; o segundo, às 13h30min da tarde, praticado na loja VANN MULTIMARCAS, na rua São José.

A operação policial aconteceu quando a Central de Operações Policiais Militares do 4º BPM (COPOM/4º BPM) foi acionada, via "190", e repassou a todas as equipes de serviço sobre o crime praticado na loja da rua Coelho Rodrigues, onde um homem armado de faca praticou violência contra os funcionários da loja e a subtração de dois celulares e de um fone de ouvido marca JBL. Imediatamente as equipes começaram a diligenciar no sentido de obterem informações e identificarem os responsáveis pelo crime.

Poucas horas depois, quando ainda diligenciava-se na primeira situação, o COPOM foi novamente acionado dando-se conta de que outra ação criminosa que foi praticada por suspeito de mesmas características físicas do roubo à loja Nova Jet, vitimando os funcionários da loja Vann Multimarcas, onde foram roubados o dinheiro do caixa, o celular do estabelecimento e o aparelho iPhone de um dos colaboradores.

Obtidas e analisadas as imagens dos circuitos de câmeras dos dois estabelecimentos, o Serviço de Inteligência identificou o indivíduo suspeito e ratificou a suspeição quando foi informado por uma das vítimas, que conseguiu rastrear a localização de um dos aparelhos subtraídos na primeira investida. Com base nisso, parte das equipes dirigiram-se ao local indicado no rastreador do celular roubado e lograram êxito em acharem o aparelho no interior da residência da namorada de um dos acusados.

Na oportunidade, o principal suspeito, o nacional de iniciais M.J.M.S., foi encontrado com mais três indivíduos suspeitos de ligação direta ou indireta com os crimes, no apontado endereço da Vila Barrão, nas imediações do Beco do Jorge. Lá, foram encontrados 01 (um) fone de ouvidos marca JBL e os 02 (celulares) roubados dos funcionários da loja Nova Jet, mais 04 (quatro) celulares (provenientes de outras ações criminosas), 02 (dois) fações, 01 (uma) jaqueta preta e 02 (dois) capacetes.

Segundo relatos de uma moradora da residência abordada, um menor de idade de iniciais A.L.C.S havia acabado de chegar sair do local com dois celulares roubados por M.J.M.S., tendo a equipe da ROCAM lhe localizado no logradouro conhecido como Beco do Jorge, encontrando em sua posse 01 (uma) trouxa de maconha, R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) em dinheiro e 01 (um) celular Samsung.

Todo o material, suspeitos e vítimas foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Picos para a adoção das medidas legais de praxe.

 

Fonte: Polícia Militar de Picos

 

 



Publicidade