10 / 11 / 2020 - 07h51
27ª Revisão do Pré-Enem Live reforça conteúdos na reta final
As atividades de preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continuam a todo vapor. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu continuidade às Revisões Pré-Enem Live, nesse domingo (08), por meio da plataforma do Canal Educação no YouTube, pelo Facebook, TV Antares (canal 2.1) e TV Meio Norte.
 
Os estudantes que acompanharam as aulas on-line da 27ª edição puderam revisar as disciplinas de Geografia, Linguagens, Matemática e Redação, ministradas pelos professores Igo Tiago, Bruno Pieroti, Andrey Filho e Francisco Rufino, respectivamente.
 
Os conteúdos reforçados fazem parte das competências exigidas no Enem e possivelmente aparecerão nas questões do exame. Em Geografia foram ressaltados temas como: a dinâmica dos transportes, cartografias e meio ambiente. Já em Matemática, os alunos receberam dicas e puderam resolver questões de porcentagem, geometria plana e espacial. Como nas demais revisões, os estudantes tiveram um momento destinado à redação, com bizus e informações para facilitar a elaboração do texto.
 
O professor Wellington Soares comandou entre as aulas o quadro “Bora Louvar”, que homenageia artistas, escritores e personalidades que contribuem ou contribuíram com a cultura mundial. Nesta edição, os artistas homenageados foram a cantora maranhense Alcione, o cartunista Lan, os jogadores piauienses René Martins e Rômulo Monteiro e o poeta piauiense Torquato Neto.
 
Outro quadro abordado na live foi o “Bora Ler”, com sugestões de livros e que objetiva, ao fim do ano, a leitura de sete livros da literatura brasileira e piauiense, e o quadro “Bora Ver Filme”, que traz sugestões de filmes.
 
Sob o comando da diretora de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, aconteceu o quadro ‘Bora Papear’ que possibilita aos alunos tirarem dúvidas com relação à última aula ministrada. As perguntas são feitas diretamente ao professor.
 
Outro quadro realizado durante a programação foi o “Fala Galera”, que trouxe o depoimento ao vivo da aluna do Liceu Piauiense, Juliane Pimentel, falando da expectativa quanto à preparação para o Enem nesse cenário de pandemia.
 
“Me sinto muito feliz em estar aqui hoje falando um pouco para vários alunos que assim como eu estão na batalha para a conquista do grande sonho que é passar no vestibular. Escolhi biologia e o Pré-Enem Live, sem a menor dúvida, tem me ajudado a conquistar esse sonho. Não está sendo fácil, mas sei que a vitória já é garantida”, afirma a aluna.
 
Na oportunidade, a diretora do Liceu Piauiense, Samara Santiago, e o gerente da 4ª GRE, Tarcísio Soares, também participaram da live falando dos trabalhos e ações que têm sido realizados para os estudantes alcançarem uma vaga na universidade.
 
“Junto com a GRE e Seduc temos tentado consolidar um trabalho que a sociedade piauiense precisa. Disponibilizamos para nossos alunos o caderno do Enem, que é uma coletânea de provas por área de conhecimento que dá ao aluno o suporte necessário para essa etapa. Escolher um curso não é uma decisão fácil, mas nós como escola estamos oferecendo todo suporte”, declara a diretora do Liceu.
 
Para acompanhar as aulas, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo de forma digitalizada no site https://preenem.seduc.pi.gov.br/
 
Fique ligado no calendário do Enem
 
Aplicação das provas – 17 e 24 de janeiro
Enem digital – 31 de janeiro e 7 de fevereiro
Reaplicação do Enem – 24 e 25 de fevereiro
Resultado – 29 de março.
 
Fonte: ASCOM.


Publicidade