05 / 08 / 2023 - 10h24
UESPI: Indicativo de greve compromete período letivo 2015.2

A Universidade Estadual do Piauí decidiu na última assembleia manter o estado de greve, o que significa que a qualquer momento podem paralisar as atividades. A cogitação de greve provavelmente seja um indicativo para o próximo período.

De acordo com a Presidente do Sindserm, a Professora Edna Moura, há uma grande probabilidade de não iniciar o período letivo de acordo com o calendário previsto para 2015.2.

“Os professores terão como se organizar e até lá negociar com o governador as pautas de reivindicação da categoria, não apenas dos professores mas também dos técnicos administrativos que estão participando desta luta”. Diz Edna.

Na UESPI de Picos, além do parcelamento do reajuste, a classe reivindica várias questões de ordem administrativa, como linha telefônica que não existe em nenhum setor, internet, e data show que recentemente receberam dois para atender todos os cursos que são ofertados no campus de Picos. Bolsas estudantis e concurso para professor também são reivindicações, muitas disciplinas deixam de ser ofertadas por falta de docentes.

“Essa é uma questão que precisamos resolver, exigimos o concurso público para que novos contratos de Mestres e Doutores possam agregar mais valores e fortalecer a educação do nosso estado, a Universidade Estadual do Piauí é o maior patrimônio que temos aqui no âmbito da formação desses jovens”. Finaliza Professora.

Fonte: Grande Picos



12 de Janeiro de 2025 00h:59
Publicidade