Concurso Público de Picos é suspenso, confira o Decreto
Depois de muitas especulações a data da realização da prova do concurso público da Prefeitura de Picos, foi adiada pela justiça.
As provas que deveriam ser realizadas no dia 28 próximo, agora estão sem data para serem aplicadas.
O prefeito Padre Jo´se Walmir de Lima (PT), atendendo ao apelo de várias entidades, entre elas da OAB, seccional de Picos, através do seu Presidente, advogado Daniel Lopes Rego, acatou recomendação da Promotoria de Justiça de Picos, representada pela Promora Michelene Serejo.
Assim, nova data para realização das provas deverá ser agendada e divulgada futuramente. O prazo deverá ser utilizado para se apurar a regularidade de todo o procedimento para a organização do concurso que oferece 570 vagas para vários cargos municipais.
Para o advogado Daniel Lopes Rego, Presidente da OAB-Picos, a decisão foi acertada. Para ele, que vinha solicitando tal adiamento, o que já havia feito em reunião com o procurador do Município, inclusive declarado em entrevistas à imprensa local por todo o dia de ontem, 17, é necessário mais tempo: "Para analisar com calma todo o processo que envolve não apenas o poder público, mas, em especial a própria sociedade de Picos, e em respeito a todos os que se inscreveram e desejam participar de um concurso transparente".