12 / 05 / 2021 - 16h28
SEP enfrenta hoje o 4 de julho para evitar rebaixamento a 2º divisão do Piauiense

Adversários na final do Campeonato Piauiense do ano passado, Picos e 4 de Julho voltam a se enfrentar pelo estadual, mas, desta vez, em contextos completamente diferentes. Em clima de #tbt da última decisão, a SEP pode dar adeus antecipado à elite do torneio nesta quarta-feira caso perca em casa. O Zangão encara o Colorado a partir das 15h45, no estádio Helvídio Nunes, precisando vencer e torcer por tropeços de River-PI e Parnahyba para seguir vivo. Qualquer outro resultado que não seja a vitória automaticamente rebaixa o time de Picos.

O Zangão precisa de uma vitória para tentar escapar da zona de rebaixamento. Atualmente a SEP ocupa a penúltima posição - o 7º lugar, somando apenas 10 pontos. O clube de Altos lidera a competição com 22 pontos.

No primeiro turno em Piripiri, o Zangão conseguiu segurar o empate contra o milionário 4 de Julho, que está na terceira fase da Copa do Brasil. O jogo terminou 1 a 1, com gols de Vitor Recife e Júnior Juazeiro.

O Zangão não conseguiu repetir a boa campanha de 2020 no estadual, onde foi vice-campeão. Este ano, em 12 jogos já disputados, o time conseguiu apenas duas vitória, quatro empates e acumula seis derrotas. O Picos marcou 10 gols e sofreu 14, sendo o segundo pior ataque da competição, à frente apenas do Tiradentes-PI que balançou as redes nove vezes.

Picos estreia novo técnico: Reginaldo França

O novo treinador da SEP fará sua estreia no comando do time com uma pressão enorme sobre os ombros. O clube precisa vencer e torcer para que o River-PI no máximo empate e o Parnahyba não vença para, assim, seguir matematicamente vivo na luta para fugir do rebaixamento.

A equipe conta com os retornos do atacante Raphael Freitas e o meia David Rocha, suspensos pelo próprio clube após se envolverem em discussão com um cronista esportivo no estádio Helvídio Nunes e Guidio que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. Fora do jogo contra o Fluminense-PI por lesão, Marcondi, Guidio, Zoppi e Wesley Lelê são dúvida para esta quarta-feira.

Provável time: Diego, Wesley, Leleu, Lucão e Edvaine; Idevam, Diego Costa e Bruno Ocara; Rhuann (Lázaro Zoppi), Júnior Juazeiro e Raphael Freitas (Caíque).

 

Fonte: AgoraED



Publicidade