07 / 06 / 2021 - 10h09
Deputada Marina Santos destina emendas para Picos e saúde recebe mais 2 milhões para custeio

Deputada Federal pelo Solidariedade, a médica Marina Santos, tem pautado sua atuação na Câmara pela perspectiva de conseguir o máximo de emendas parlamentares possíveis para destinar recursos federais para Municípios piauienses.

Ela não nega que Picos, onde nasceu e onde vive sua família, tem todo o carinho do seu coração, mas prioriza, também, repartir verbas com outras cidades da macrorregião a fim de impactar positivamente em áreas importantes como saúde - que tem recebido nesta pandemia, sua atenção redobrada -, esportes, infraestrutura e segurança. 

Desde 2019, cerca de dez milhões de reais já foram enviados para Picos e na sexta, 04/06, ela esteve reunida no Palácio Coelho Rodrigues com o Prefeito Gil Paraibano, com o Secretário de Saúde Aldo Gil, com a Vice-Prefeita Xandú Néri, e com o Secretário de Esportes Tássio Rômulo. 

Na oportunidade a deputada informou que destinou mais 2 milhões de reais para o custeio da saúde picoense e 120 mil reais para a realização de um torneio de futebol, de onde poderão despontar nomes para times locais e regionais. 

Em entrevista exclusiva ao A3 Portal, a deputada fala sobre os desafios de ser mulher, mãe e parlamentar, sobre a destinação desses recursos federais para melhorar a vida dos cidadãos piauienses em diversas cidades, e cita exemplos de outros municípios que já foram contemplados por emendas de sua autoria. 

Confira a entrevista na íntegra:



Publicidade