10 / 06 / 2021 - 17h58
Vereador Chaguinha pede UTI Móvel para o Hospital Regional e a Secretaria de Saúde de Picos

O vereador Francisco das Chagas Sousa (Chaguinha - PTB), na sessão da Câmara Municipal de Picos na tarde desta quinta-feira (10), apresentou dois requerimentos onde no primeiro ele pede  ao Secretário de Estado da Saúde do Piauí, Florentino Neto, a liberação de uma UTI Móvel para o Hospital Regional Justino Luz de Picos.

 

No mesmo requerimento Chaguinha também requereu do Secretário Municipal de Saúde de Picos, Aldo Gil, a aquisição de uma UTI Móvel para a Secretaria Municipal de Saúde de Picos. O vereador solicitou ainda do Coordenador do FUMIP, Raniery Lima, que o mesmo mande faze a reposição das lâmpadas no acesso ao Residencial Antonieta Araújo. 

 

O parlamentar pediu ainda no seu requerimento a Coordenadora da 9ª Regional de Saúde a liberação do carro fumacê para fazer nebulização nas ruas e avenidas de Picos, para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. 

 

No segundo requerimento o vereador Chaguinha requereu do Comandante do 4º BPM, que autorize uma guarnição policial para fazer ronda ostensiva com frequência na zona rural de Picos, de modo especial nos povoados: Gameleira dos Galdinos, Estrivaria indo até o Bocolô, ambas localizadas às margens da PI-375, que liga Picos a Santana do Piauí, onde vem ocorrendo roubos e assaltos com muita frequência.

 

Fonte: Ascom



Publicidade