03 / 07 / 2021 - 13h30
Vacinas da Janssen estão sendo destinadas a população da zona rural de Picos

O município de Picos foi contemplado nesta semana com mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Pela primeira vez, desde o início da vacinação, o município recebeu doses da vacina Janssen. Esta vacina assim como as outras são comprovadas cientificamente na eficácia contra a Covid-19. Contudo, o diferencial da vacina da Janssen é que a aplicação é dose única, o que facilita ainda mais na celeridade da campanha de vacinação.

A Coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes, conta que foi pensado em uma logística para a aplicação dessas vacinas e desde ontem tem sido colocada em prática. Os imunizantes da Janssen neste primeiro momento foram destinados a população residente da zona rural de Picos.

“Ontem mesmo demos início a vacinação com a vacina da Janssen e essas doses foram destinadas no momento a população da zona rural, onde essa vacinação está acontecendo ontem e hoje (30/06 e 01/07) das 08:00hs às 16:00hs para o público da zona rural. Isso facilita a logística de vacinação, pois a equipe só precisará se descolar apenas uma vez para a zona rural”, disse a Coordenadora.

Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes. (Foto: Fátima Miranda).

Mariana Fontes faz questão de frisar para a população que quando chegar a vez de cada pessoa que procure-se vacinar independente da vacina que esteja em oferta. A Coordenadora lembra que todas possuem respaldo científico.

“A campanha de vacinação segue normalmente e hoje (01) estamos vacinando também com a 2ª dose da AstraZeneca da Fiocruz. Lembrando que Picos é o segundo município do Piauí em uma taxa mais alta de aplicações de 2ª dose”, finalizou a Coordenadora.

Vacinação sexta-feira (02)

Nesta sexta-feira, 02 de julho, a campanha de vacinação contra a Covid-19 no município de Picos tem continuidade. A SMS irá vacinar pessoas com 52 anos e mais. A população que se enquadrar nesse grupo deve se direcionar a um dos quatro postos de vacinação: CIEM; PREMEM; Av. Beira Rio (Drive-Thru) e Av. Severo Eulálio (Drive-Thru). As pessoas devem estar munidas da seguinte documentação: CPF; RG; Cartão do SUS; Cartão de Vacina e Comprovante de Residência do Município de Picos.

Vacinômetro

Atualmente de acordo com os dados emitidos nesta quarta-feira (30), pela Secretaria Municipal de Saúde através do Vacinômetro, o município já vacinou com a 1ª dose 25.017 pessoas, já com a 2ª dose do imunizante, foram 9.879. Ao todo 34.896 vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas no município de Picos.

 

PMP-ASCOM



Publicidade