07 / 07 / 2021 - 18h40
Alunos de Fisioterapia realizam atendimentos no stand da Faculdade R.Sá no Picos Pro Race

Neste final de semana foi realizado na cidade de Picos um dos maiores eventos de moutain bike Norte Nordeste, o Picos Pro Race 2021 (PPR). A Faculdade R.Sá foi parceira do evento e contou com um stand para os alunos do curso de Fisioterapia da instituição atender os ciclistas que estavam participando das provas.

Antes do evento os alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade R.Sá participaram de uma oficina ministrada pelo professor e Fisioterapeuta Kelson Gomes da capital Teresina. Durante o atendimento aos atletas, os alunos colocaram em prática todas as técnicas repassadas na capacitação.
A vice-diretora da instituição, Roberta Mara de Deus Urtiga, esteve presente no evento e destacou a importância da Faculdade estar presente no PPR “é importante estarmos presentes no Picos Pro Race, porque é um esporte que a gente consegue visualizar nossa macrorregião, que muitas vezes, o próprio picoense não conhece, como também, teve muita gente de outros estados participando das provas e podendo conhecer um pouquinho das nossas comidas, da nossa cidade, do nosso clima, então tudo isso é muito gratificante”, afirmou Roberta.

A vice-diretora ainda explica que na edição deste ano foi disponibilizado o serviço de fisioterapia, onde os alunos ajudaram a refortalecer a musculatura dos ciclistas, oferecendo qualidade de vida durante o Picos Pro Race. “E além de mostrarmos os serviços na área da saúde, também contamos com os alunos do curso de Jornalismo que mostraram nossa região para o mundo. Através deles estamos vendo as estradas, a comunidades, então o jornalismo conseguiu levar tudo isso para o mundo, para que todo o mundo nos conheça, então isso é muito importante”, destacou a vice-diretora.

Para o professor Jorge Araújo que esteve acompanhado os alunos do curso de fisioterapia durante o PPR participar do evento foi uma oportunidade ímpar para todos do curso de fisioterapia, bem como para a cidade de Picos de uma forma geral “proporcionamos para os alunos uma experiência diferenciada, através da oportunidade de atender atletas de alto nível e de vários locais do país, então isso é extraordinário, porque é uma experiência que vai culminar com o futuro da profissão de cada um deles. Foi um mês de treinamento que foi realizado com Dr Kelson e também comigo na faculdade, na tentativa de dar uma melhor experiência nesse momento e colocar em prática aquilo que eles viram”, destacou Jorge.

 

Faculdade RSÁ

 



Publicidade