26 / 07 / 2021 - 20h28
Chico Silva: irmã nega negligência no Hospital Regional de Picos

A cidade de Picos perdeu nesta segunda-feira (27) um dos seus maiores fotojornalistas, Francisco Antonio da Silva, mais conhecido como “Chico Silva” de 47 anos morreu vítima de acidente automobilístico na rodovia estadual que liga o bairro Pedrinhas em Picos ao município de Sussuapara.

Chico Silva seguia em uma motocicleta e colidiu com uma vaca que adentrou a pista. O Serviço de Atendimento Móvel do Urgência (SAMU), foi acionado, mas no momento não havia ambulância disponível, ele então foi socorrido e encaminhado em um veículo particular para o Hospital Regional Justino Luz.

Ao dar entrada na unidade de saúde, ele foi atendido, mas não resistiu às lesões e veio a óbito. O corpo foi transladado para ser periciado no Instituto de Medicina Legal, na cidade de Floriano.

Natural de Santo Antonio de Lisboa, Chico Silva, também militou na política onde concorreu ao cargo de vereador em duas eleições e ficou na suplência nas duas oportunidades, chegando a assumir o mandato em uma delas.

O velório irá acontecer na residência do seu filho, no bairro Pedrinhas, onde também residia o falecido. O fotógrafo foi proprietário do Portal FCS um dos primeiros sites de notícias da cidade, mas atualmente atuava no ramo de bar e restaurante.

Demora no atendimento

Áudios e vídeos que circulam em redes sociais na cidade, informavam que o atendimento do mesmo havia sido negligenciado no Hospital Regional de Picos, porém, segundo a irmã da vítima, Luciane Silva, não houve negligência na unidade de saúde, o que ocorreu, de acordo com Luciane, foi uma grande demora até o seu irmão ser estabilizado.

Ela disse que seu irmão sangrou por muito tempo até a equipe médica aparecer para prestar socorro e iniciar os procedimentos.

Grande Picos



Publicidade