05 / 08 / 2021 - 10h45
Prefeitura de Picos realiza Audiência Pública para prestação de contas e metas fiscais do 1º quadrim

A Prefeitura Municipal de Picos, realizou na manhã desta quarta-feira, 04 de agosto, na Câmara Municipal de Picos, uma Audiência Pública que apresentou os demonstrativos da aplicação financeira referente ao primeiro quadrimestre deste ano. Na Audiência, a Secretaria Municipal de Saúde, regida pela Lei Federal nº 141/12, apresentou os investimentos como um todo, e as metas posteriores da gestão do SUS.

A Audiência Pública é realizada periodicamente, e aberta ao público, porém aquelas pessoas que não puderam ou quiseram se deslocar até a Câmara dos Vereadores, devido ao momento pandêmico, poderão estar tendo acesso a todo o material exibido na Audiência pelo Site Institucional da Prefeitura de Picos através do Portal da Transparência.

Os slides poderão ser encontrados no Portal da Transparência > Prestação de Contas > Relatórios de Prestação de Contas > Audiências Públicas

Veja o material!

Na ocasião, Rayania Rodrigues, Controladora Geral da Prefeitura Municipal de Picos esteve representando o Prefeito, Gil Paraibano, e trouxe explicações sobre a Audiência Pública e quesitos relacionados a transparência. “A gente fornece por meio do Site da Prefeitura, o Portal da Transparência, todos esses relatórios que estão sendo apresentados, fisicamente não, mas online a população pode ter acesso a tudo” explicou Rayania Rodrigues.

Rayania Rodrigues, Controladora Geral da Prefeitura de Picos. (Foto: Isael Pereira).

A Secretaria Municipal de Saúde, apresentou na Audiência as ações, e serviços, realizados no primeiro quadrimestre do ano de 2021, que serve de monitoramento das práticas da gestão, onde eles poderão observar avanços relevantes e notórios dos indicadores de Saúde que melhoram a ampliação dos serviços ofertados, é o que explica o Assessor Técnico da SMS, Adriano Moura.

“O que observamos foi avanços relevantes e notórios, desde os indicadores de Saúde até as ampliações dos serviços e estruturação tiveram melhorias, a qual, na Gestão Municipal no âmbito da Saúde reconhecemos como essas estratégias estruturantes contribuíram para o processo de melhoria da própria gestão” contou Adriano Moura.

Adriano Moura, Assessor Técnico da SMS. (Foto: Isael Pereira).

Adriano ainda destacou os desafios de iniciar uma gestão durante um período de pandemia, e falou sobre o processo de identificação de demandas oprimidas em relação a alguns serviços.

“Os desafios são inúmeros, dentre eles o início de gestão em meio à uma pandemia, onde inicialmente identificamos as demandas oprimidas ao acesso de alguns serviços, que tivemos que nos debruçar em relação a estabelecer parâmetros e critérios, para que assim pudéssemos retomar algumas atividades, dentre elas de imediato o Centro de Especialidade Médicas aqui de Picos, Laboratório Regional de Próteses Dentárias, e o Centro de Especialidades Odontológicas” explicou Adriano Moura.

A Audiência Pública contou com a participação de Vereadores do município, populares e representantes da Administração Municipal.

ASCOM-PMP



Publicidade