09 / 10 / 2021 - 10h55
Governo do Piauí distribuirá absorventes para alunas da rede estadual de Educação

Por: Maria Ivonete

Através do seu perfil oficial no Instagram, o Govenador do Piauí, Wellington Dias, do Partido dos Trabalhadores (PT), informou nesta sexta-feira, 08 de outubro, que o governo do estado distribuirá absorventes para as alunas de baixa renda nas escolas. A decisão é uma resposta ao Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) que vetou a doação de absorventes para mulheres que vivem num contexto de vulnerabilidade-social.

Na postagem, o Governador Wellington Dias, destacou a importância das deputadas federais que assinaram o projeto, e o Congresso Nacional que aprovou.

“O projeto que foi uma iniciativa de vários parlamentares, e eu destaco aqui a Deputada Rejane Dias, o Congresso Nacional com sensibilidade aprovou para que tenhamos na escola as condições de distribuição de absorventes para atender as necessidades das mulheres que ali frequentam as escolas de todo o Brasil”, disse o Governador.

Por último o Governador lamentou a decisão do Presidente da República.

“Infelizmente, tivemos o veto por parte do Presidente da República, por essa razão, o Piauí, que já vinha trabalhando nesse sentido, agora acelera para chegarmos às escolas e garantir a dignidade das nossas adolescentes e mulheres e tem sensibilidade de entender a importância de combatermos a Pobreza Menstrual, principalmente nesse momento de crise”, finalizou o Governador.       

 



Publicidade