21 / 10 / 2021 - 15h04
Atletas de Karatê conquistam medalhas em campeonato com apoio da Prefeitura de Picos e Semel

Da: Redação 

Na manhã desta quinta-feira, 21 de outubro, o Prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, recepcionou atletas de Karatê da cidade. O encontro aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura de Picos. Na ocasião, os atletas foram agradecer o apoio da Prefeitura de Picos e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em relação a conquista de medalhas durante o Campeonato Cearense Unificado de Karatê, realizado na cidade de Fortaleza-CE no último final de semana.

O professor e técnico da Seleção Picoense da Academia de Karatê de Picos (ASKAPI), Francisco Arcanjo, falou que conseguiu levar 15 karatecas para o campeonato e que na ocasião, foram bem-sucedidos, rendendo frutos com a conquista de dez medalhas.

Atletas sendo premiados durante competição (Foto: Arquivo Pessoal)

“Dentre as medalhas, foram 6 de primeiro lugar, 2 de segundo lugar e 2 de terceiro lugar. Com esse resultado estão indo agora para São Paulo no mês que vem para disputar o Brasileirão, que será nos dias 13 e 14 de novembro em São Paulo, tudo isso com o apoio da Prefeitura Municipal de Picos e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer”, disse o Técnico.

Francisco Arcanjo, técnico e professor da ASKAPI (Foto: Isael Pereira)

Na ocasião, o Prefeito Gil Paraibano, acompanhado da Vice-prefeita, Xandú Néri e do Secretário de Esportes, Tássio Luz, recepcionaram os atletas e os parabenizaram pelas conquistas. O Prefeito, Gil Paraibano, de prontidão sinalizou positivamente para apoiar os karatecas que irão disputar o Campeonato Brasileirão em São Paulo, fornecendo condições de logística em relação aos transportes.

Prefeito Gil Paraibano intensificou o apoio aos atletas (Foto: Isael Pereira)

Para o Secretário de Esportes, Tássio Luz, é de extrema importante que a Semel realize apoios as diversas iniciativas esportivas do município. Segundo ele, tais ações geram impulsionamento aos atletas que desejam participar de campeonatos e torneios esportivos, mas que ao mesmo tempo, não desfrutam de condições financeiras.

“Durante todo o tempo a Semel sempre se preocupou com essas questões. Sempre que pudemos, fornecemos transportes para os atletas fazerem os translados.  Com essas conquistas os atletas ficam mais estimulados a praticar o esporte e além disso, incentivam outras pessoas a adentrarem aos esportes. O Prefeito Gil mais uma vez reiterou o seu apoio ao esporte, ele é um Prefeito muito atuante nessa causa e com certeza sempre estará muito ativo e presente na nossa gestão, sempre com atenção voltada ao esporte”, finalizou Tássio Luz.

Tássio Luz, Secretário de Esportes de Picos (Foto: Isael Pereira)

Veja mais imagens!

Fonte: CCOM-PMP



Publicidade