03 / 11 / 2021 - 14h40
PMP promoverá formação voltada para servidores sobre demandas direcionadas a população LGBTQIA+

Por: Maria Ivonete

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Coordenação da Juventude, Direitos Humanos e Diversidades, realizará nesta quinta-feira, 4 de novembro, no auditório do PREMEM, a partir das 9:00h, uma formação voltada para servidores do município. A ação sobre o tema “Respeitar é preciso” tem como objetivo discutir sobre conceitos, legislação, e políticas públicas voltadas para a população LGBTQIA+.

Segundo o Coordenador da Juventude, Matusalém Almeida, um dos objetivos do evento será a posse do comitê de enfrentamento a violência LGBTQIA+. “Um dos principais objetivos desse encontro é a posse do comitê de enfrentamento a violência LGBTQIA+, que foi feito em parceria com a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) e a Superintendência de Direitos Humanos do Estado. Essa equipe estará desenvolvendo políticas públicas voltadas para a população LGBTQIA+ a fim de minar o preconceito” explicou o Coordenador.

Coordenador da Juventude, Matusalém Almeida (Arquivo pessoal)

O Coordenador da Juventude, Matusalém Almeida, destaca ainda um ponto importante para os servidores que trabalham na parte de RH do município, que foi feito um pacto com Governo do Estado e SASC, com objetivo que seja aceito a Carteira Social, ou Identidade Social para a população LGBTQIA+, para que essa comunidade possa ser identificada pelo gênero que ela se reconhecer.



Publicidade