Depois de pouco mais de 60 dias de greve, professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI), decidiram em assembleia realizada na manhã da última quinta-feira (08/10), acabar com a paralisação.
Em reunião no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal, ficou firmado que o fim da paralisação será no dia 16 e o retorno às aulas para o dia 20 de outubro.
A decisão deve valer para todos os campi que funcionam no interior do Estado. Um documento onde consta o acordo será assinado entre o governo e a categoria para que seja dado cumprimento às propostas.
Aulas aos fins de semana e período de férias menor devem ser adotados para que o calendário escolar não fique ainda mais comprometido e os alunos saiam prejudicados por conta da paralisação.
FIM DA GREVE TAMBÉM DA SINTUFPI
O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira; e o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Prof. Dr. Helder Nunes, participaram da assembleia do Sindicato dos Trabalhadores da UFPI (SINTUFPI), na manhã dessa quarta-feira (07).
Na assembleia, a categoria aprovou o fim da greve. O Reitor destacou as ações da atual administração que já atendem a pauta de reivindicações dos trabalhadores, como remanejamento dos funcionários do HU-UFPI, incentivo à qualificação, obras nos Campus e concurso público.
(180graus)