05 / 08 / 2023 - 10h24
Prefeitura de Picos publica nota de esclarecimento sobre Concurso Público

A polêmica que ronda o concurso público da Prefeitura de Picos desde a sua suspensão, ainda tem rendido muitos comentários e cobranças por parte de quem se inscreveu no certame.

O fato é que as pessoas cobram explicações e nova data para a realização das provas ou, pelo menos, a devolução do dinheiro das inscrições efetuadas.

Em nota oficial, a Prefeitura de Picos esclarece a situação atual:

"Em relação ao cancelamento do concurso público da Prefeitura Municipal de Picos-PI, edital 001/2015, retificado pelo edital 002/2015 e publicado no Diário Oficial dos Municípios em 13/05/2015, a Prefeitura esclarece, em primeiro lugar, que há uma ação judicializada da empresa contra o município, na qual reivindica o cumprimento do contrato e a realização do certame, porém a liminar não foi favorável. Em segundo lugar, a gestão municipal informa que foi criada uma frente para produção de novo edital de licitação e, posteriormente, novo edital do concurso, com isso, representantes da Administração Municipal e do Ministério Público se reúnem, nesta quarta-feira (28), para discutirem as próximas medidas a serem adotadas. Quanto às inscrições do concurso anulado ficou definido que as mesmas serão reaproveitadas no novo certame, caso o candidato ainda desejar concorrer a uma vaga. No momento das inscrições do novo concurso o inscrito terá a ferramenta de revalidar a inscrição para o próximo certame. Se o candidato desistir de concorrer a uma vaga o mesmo terá o ressarcimento do valor da inscrição, isso no momento oportuno assinalado pela administração, considerando que grande volume do valor das inscrições está sob o domínio do instituto que realizaria o concurso anterior. A Prefeitura assegura que não haverá perda para o candidato e que está trabalhando para a realização imediata de um novo concurso. Por fim, a administração municipal assegura que todas as providências estão sendo tomadas visando resguardar a licitude do certame e a proteção dos direitos de todos os candidatos envolvidos".

(Ascom)


11 de Janeiro de 2025 21h:59
Publicidade